Quinta-feira, 3 de Julho de 2008

Anime do Mês: Busou Renkin

1. Vídeos

 

2. Opening and Ending

 

3. Criador

 

Watsuki Nobuhiro (和月伸宏) é um mangaka japonês nascido em 26 de Maio de 1970. Mais conhecido como criador da famosa série Rurouni Kenshin, trabalhou como assistente de seu autor favorito, Obata Takeshi, e teve muita influência das HQs Marvel, como X-Men, Spider-Man e Hulk ao desenhar seus próprios personagens. Nobuhiro nasceu em Nagaoka, prefeitura de Niigata, no Japão.

 

4. História

 

A história inicia-se quando Mutou Kazuki é morto ao salvar uma rapariga de um monstro, mas ele acorda pensando que tudo não passou de um pesadelo. No dia seguinte ele leva sua vida normalmente, mas acaba se encrencando por ter perdido sua mochila na noite anterior e fica na escola até tarde. Durante a noite, ele e sua irmã são atacados pelo mesmo monstro cobra da noite anterior. Enquanto foge, Kazuki recebe uma ligação em seu celular, é Tsumura Tokiko, a rapariga de seu "sonho", ela explica que o monstro é um Homunculus e que Kazuki realmente foi morto, mas ela o ressuscitou colocando uma Kakugane no lugar do seu coração. Tokiko explica que a Kakugane é um aparato alquimista que quando activado se transforma em uma arma para lutar contra os Homunculus. Num momento de desespero, Kazuki ativa sua Kakugane e cria sua própria Busou Renkin, que tem a forma de uma lança imensa. Juntamente com Tokiko, Kazuki luta contra os Homunculus e seu criador.

 

5. Alquimia

 

No mundo de Busou Renkin, existem dois tipos de alquimia além da já conhecida pelos livros de História e Química: Busou Renkin e Homunculus. Busou Renkin são armas formadas a partir da alquimia do Kakugane, uma espécie de medalhão muito poderoso, capaz até de ressuscitar Kazuki, cujo peito havia sido perfurado por um Homunculus. O Busou Renkin é usado para batalhas, e é a única arma conhecida capaz de matar um Homunculus. Seu formato, poder e capacidade reflete a personalidade da pessoa que o possui, mas também varia de acordo com o Kakugane usado.

 

6. Homunculus

 

Homunculus são criaturas criadas quando um ser embrionário é implantado em um Animal, Planta ou Humano, sendo esses os três tipos de Homunculus existentes. Homunculus do tipo Animal possuem força e habilidades relativas a do animal de sua origem, podendo mudar sua própria forma, enquanto os do tipo Humano não mudam de forma, mas possuem a vantagem de força e poder de regeneração enquanto estão com corpo e consciência humana. Homunculus geralmente se alimentam de carne humana. Chouno Bakushaku, mais conhecido como Dr. Butterfly, fazia pesquisas há mais de 100 anos sobre a possibilidade de se alcançar a vida eterna através da transformação de um humano em Homunculus. Mais tarde, essa pesquisa foi encontrada por seu tataraneto, Koushaku, que tentou repeti-la para se curar de uma doença que prejudicou sua vida e seu orgulho. Vale lembrar que Dr. Butterfly e Papillon não foram os únicos a criar Homunculus, pois suas pesquisas se basearam no sucesso de outras pessoas ao tentar criá-los.

 

7. Kakugane

 

Kakugane é um objecto em formato hexagonal formado por uma combinação de diversos metais e nascido das artes do Renkinjutsu (Alquimia), a partir da Pedra Filosofal, o grande trunfo dos Renkin no Senshi. Quando o instinto humano de combate é despertado, o Kakugane dá forças para que o Alquimista lute. Só a partir do Kakugane é possível liberar a arma mais poderosa existente, criada para se enfrentar Homunculus: o Busou Renkin.

 

Cada Kakugane possui seu número de série único em Algarismos Romanos, facilitando a organização de todos os Kakuganes a disposição de Alquimistas do mundo todo. Porém, mesmo que um Alquimista use o Kakugane de outra pessoa, seu Busou Renkin será liberado a partir de suas próprias características, ou seja, mesmo que Kazuki libere uma lança com o Kakugane LXX (70, em algarismos romanos), outra pessoa que utilize esse objecto poderá liberar um escudo, uma foice ou qualquer coisa que tenha a ver com sua personalidade própria.

 

Além do Kakugane conhecido, também existe o Kakugane Negro, o primeiro resultado alquímico dos Renkin no Senshi. O Kakugane Negro I foi fabricado pela esposa de Victor, Alexandria, para revivê-lo. Porém, esse Kakugane é muito instável, e quando o I foi implantado no peito de Victor, este se tornou um ser furioso, que quase matou a própria esposa. Cem anos depois, Kazuki libera seu próprio Kakugane Negro III (nascido a partir do Kakugane LXX destruído por Victor) na luta contra ele. Com esse objecto, o cabelo do usuário fica na cor verde-brilhante, e sua pele muito morena, além da habilidade de Absorção de Energia, para absorver a força das pessoas e aumentar seu próprio poder.

 

8. Bibliografia

Vídeos de YouTube

Informações de Wikipédia e Alchemistproject.net

publicado por Saint Mystic às 22:21
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Anime do Mês: Shurato

. Anime do Mês: Chrno Crusa...

. Anime do Mês: Chrno Crusa...

. Anime do Mês: Busou Renki...

. Anime do Mês: Death Note ...

. Anime do Mês: Death Note ...

. Anime do Mês: Death Note

. Anime do Mês: Basilisk

. Anime do Mês: Berserk

. Anime do Mês: Bleach (2)

. Anime do Mês: Bleach

. Anime do Mês: Fullmetal A...

. Anime do mês: Fullmetal A...

. Anime do Mês: Fullmetal A...

. Anime do Mês: Full Metal ...

. Anime do Mês: Rurouni Ken...

. Anime do Mês: Rurouni Ken...

. Anime do Mês: Rurouni Ken...

. Anime do Mês: Saint Seiya...

. Anime do Mês: Saint Seiya...

.arquivos

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds