Domingo, 7 de Setembro de 2008

Anime do Mês: Shurato

1. Vídeo

 

2. Opening

3 . Ending

4. Criador

Shurato (天空戦記シュラト Tenku Senki Shurato, japonês para Relatos da Guerra Espiritual de Shurato) é uma série de mangá criada por Hiroshi Kawamoto e transformada em anime pela Tatsunoko Productions.

 

5. Enredo

 

Shurato Hidaka e Gai Kuroki são dois melhores amigos de infância e opostos um do outro em aparência e personalidade. Enquanto lutavam um contra o outro na final de um torneio de artes marciais, eles são subitamente encobertos por uma misteriosa luz e transportados para um lugar paralelo, o Mundo Celestial, onde a tecnologia moderna não existe e, ao invés disso, as pessoas dependem de seus Souma, uma forma de energia espiritual.

 

Shurato descobre que ele é, na verdade, a reencarnação de um rei antigo de mesmo nome, e um dos Hachibushu, um grupo de oito guardiões lendários com alta quantidade de Souma, sendo trazido para aquele mundo com Gai para lutar contra os deuses de Asra, uma legião de guerreiros destrutivos. Entretanto, por razões desconhecidas, Gai tenta matar Shurato repetidas vezes, confundindo Shurato, uma vez que o Gai real é um pacifista e a pessoa com mais compaixão que ele conhece.

 

Shurato, logo que acorda neste novo ambiente, conhece Rakesh, que se diz apaixonada por ele. Não demora muito e também encontra Gai, vestido com uma estranha armadura e disposto a matá-lo. Na luta ele encontra um pequeno artefato em forma de leão, que se transforma em sua armadura. É salvo pela aparição de Leiga (Rei Karla), que leva Rakesh e Shurato para junto de Vishnu, que revela ser ele um dos 8 Guardiões Divinos do Povo de Deva.

 

Shurato não aceita todas estas informações e apenas pensa em como encontrar Gai e voltar ao seu mundo, mas seus planos são alterados por ser espectador de uma traição a Vishnu: Mestre Indra, seu maior discípulo, a transforma em pedra. Ajudado pelo poder de Vishnu, foge do palácio junto de Hyoga (Rei Celestial) e Rakesh. Indra acusa-os de ter petrificado Vishnu e juntos deverão provar sua inocência e trazer a vida novamente a Vishnu. Depois que descobrem que Indra é o verdadeiro traidor, Ryouma e Leiga se juntam a eles, já os demais guardiões são enganados pelo falso comandante e acabam lutando com seus companheiros.

 

6. Personagens

 

Os 8 Guardiões

 



 

Shurato, O Rei Shura
Personagem principal do anime, foi transmigrado para o Mundo Celestial com seu amigo Gai. É fiel a todos os seus amigos e sempre se recusa a ter de lutar com Gai. Mais tarde descobre ser o Sucessor de Brahma, Deus hindu da criação. Possui uma personalidade temperamental.Gosta de Rakesh,apesar de não adimitir.

Técnica #1

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Abila Unken Sowaka
Golpe: Grande Poder de Shura, no original "Shura Maha-ken", que corretamente traduzido seria "Punho Mágico de Shura"
Técnica #2

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Mahka Jinbara Sowaka
Golpe: Tríade de Shura.

Gai, O Rei Yasha
Também sucessor de Brahma. Logo que chega ao mundo celestial é dominado pelo poder do Souma negro,que foi colocado nele por Shiva e passa a lutar contra Shurato.



Técnica #1

Mantra: On Bazara Tamakukhan Yasha Haan
Golpe: Vento Cortante do Lobo Diabólico.

Leiga, O Rei Karla
Personagem com trejeitos afeminados e muito brincalhão.

Técnica #1

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Makha Karla Sowaka
Golpe: Tempestade de Pena Karla
Técnica #2

Mantra: Oun Boda Roshyani Kawani Sowaka
Golpe: Visão Voadora
Técnica #3

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Giap Salabah Bignan Sowaka
Golpe: Asas de Fogo Karla, Furacão das Penas Purpuras

Ryouma, O Rei Dragão
Fiel amigo de Hyoga e o primeiro a se unir a Shurato e Hyouga.Apesar de parecer ser o mais tímido é o primeiro a se casar.

Técnica #1

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Nandu Rahnandu Sowaka
Golpe: Dragão de Fogo Ryouma
Técnica #2

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Agyan Nauei Sowaka
Golpe: Dragão de Fogo Supremo

Lengue, A Rainha Nahla
A única mulher entre os guerreiros celestiais. Acredita plenamente no mestre Indra por quem era apaixonada.

Técnica #1

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Makha Nahla Sowaka
Golpe: Flor Solitária de Nahla
Técnica #2

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Arorikya Sowaka
Golpe: Rosa Escarlate de Nahla

Hyouga, O Rei Celestial
Amigo inseparavel de Ryouma, foi o primeiro a se tornar amigo de Shurato.Era o acessor direto de Vishnu.

Técnica #1

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Makha Kyaraya Sowaka
Golpe: Cristal de Aço Celestial
Técnica #2

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Bisohora Oun Sowaka
Golpe: Tigre de Aço Celestial

Kennya, O Rei Dappa
É o Guardião que mais desenvolveu o poder do Souma.

Técnica #1

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Gyanauh Sanla Sanla Sowaka
Golpe: Onda da Água Cortante, Trovão de Água Dappa.

Dan, O Rei Hiba
O mais violento entre os guardiões.

Técnica #1

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan On Bokuken Sowaka
Golpe: Tempestade de Areia Brilhante Hiba, Terremoto Destruidor Hiba.

 

Vilões

Indra
Antigo comandante supremo das forças divinas de Deva mais traiu Vishnu e virou comandante das forças de Shiva. É um traidor de Deva.

Mantra: Vishnu Horadara Kisha Bazara Handara Un Hattaa
Golpe: Técnica Fantasma do Imperador do Trovão

Shiva
Deusa da destruição,ela tem o poder de liberar e acentuar o soma negro que existe em todos os seres.É uma deusa pertencente ao povo divino de Asra[1].

Triade do Demônio
São em três, como o próprio nome já fala.São eles,Akalanata,Trairah e Kundalini.

Kundalini de Akumamyou
Deu muitas difículdades a Shurato e seus amigos, mas foi derotado pela Formação Mandala feita por Hyoga, Ryouma, Leiga e Shurato que consiguirão um poder imaginário graças a Rakesh que quase se sacríficou para que esse objetivo fosse concluído.

-Golpes: Magma do Inferno, Tentáculos de Fogo Kundalini, Ondas Ardentes Kundalini

Trairah de Gosanzemyou
Conseguiu transmigar Shurato novamente para a terra e apagar suas memárias, no entanto Shurato se lembra de tudo e com sua própia força retorna ao Mundo Celestial e derrota Trairah.

-Golpes: Poder da Transmigação, Mil Tiros da Serpente

Akalanata de Fudoumyou
É o mais forte dos três.Causou vários problemas pois sabia as técnicas deles e mostrou os a Shurato e companhia os Guardiões Divinos de Dez Mil Anos atrás e falou que acabaria com eles igual ao que fez aos antigos guardiões.Ele é derrotado por Ryouma que sabia o ponto fraco dele assim como o antigo Rei Dragão a Dez Mil Anos atrás, mas infelizmente como consequência morre junto com Akalanata, pois usou todo poder para desferir seu golpe final.

-Golpes: Cópia Genuina de Ataques Akalanata, Técnica do Passado Perdido, Explosão da Chama Negra do Inferno

Outros

Rakeshi
Namorada de Shurato (apesar de ele não assumir) e sucessora de Vishnu.Ela está sempre alegre e é bem romântica nunca se separa de seu bichinho de estimação Mii.

Vishnu
Deusa muito bonita da criação é quem transmigra Shurato e Gai para o mundo celestial,líder suprema das forças de Deva.

Mantra : Shibeti Shibeti Handara Bashin Sowaka. On Hand Mei Shindamani Jinbara Un. On Barada Hand Mei Haan.

Marichi de MarishiTen
Velho amigo de Hyoga e Lengue. Era apaixonado por Lengue, mas ao ver que não seria correspondido pois ela era apaixonada por Indra, fugiu do palácio celestial. Mais tarde, retorna doente, vítima da Peste das Bolhas Vermelhas. 
 

7. Shakti

Shakti ou Shakuty é, no mundo de Shurato, a armadura utilizada tanto pelos deuses de Deva como de Asura. Sempre tem um animal regente e possui três formas: veda, um forma "inactiva" semelhante a um totem em miniatura que pode ser carregado no bolso; valuda, uma plataforma flutuante em tamanho real e serve como transporte para seu dono, tem a forma de veda, mas possui bolas de fogo nos lados; e combate, quando passa a vestir o corpo do dono para possível confronto.

Como tudo em Shurato, o Shakti se baseia na mitologia hindu, na qual significa o poder de um deus.

 

8. Souma

A palavra "Souma", na verdade, não foi traduzida para o português: escreve-se com os kanjis "光流", e significa "fluxo de luz".

 

9. Mitologia Hindu

 

 

O mangá de Shurato tem como base as mitologias budista e hinduísta, seguindo quase que a risca a última. Nela, o universo divide-se em seis mundos, dos quais fazem parte o Mundo dos Ashuras (traduzido erroneamente como Mundo de Asra), Mundo dos Homens e o Mundo dos Deuses, este último sendo o Mundo Celestial do mangá. Os três deuses maiores do hinduísmo são Shiva, um deus tanto criador quanto destruidor e que no mangá foi apresentado como o vilão supremo; Brahma, deus criador que em Shurato morreu na batalha celestial há 10.000 anos atrás e após motiva uma busca por seu shakti a fim de descobrir seu sucessor; e Vishnu, deus protector do universo, no mangá representado em uma forma feminina, inspirada na forma como esse deus foi originalmente recebido no Japão.

 

Indra é pai dos deuses e senhor do tempo e clima, enquanto na história é o segundo em comando de Vishnu e a trai, transformando-a em pedra. Os hachibushus (japonês para oito dragões mágicos) na mitologia, protegem os budistas e mantém a harmonia no universo e, no mangá, são representados pelos Oito Guardiões.

 

10. Bibliografia

Informações retiradas de Wikipédia

Vídeos retirados de Youtube

Imagens retiradas de Google

 

publicado por Saint Mystic às 13:24
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Hiyuuga_Tenoh a 7 de Setembro de 2008 às 16:32
Saint, meu amigo, Shurato é um dos animes que mais gosto. A série peca em vários pontos - como a animação em sua parte final - Porem, o enredo bem amarrado e personagens cativantes são o charme da série.

A matéria ficou otima.

Grande abraço.
De Ferques a 9 de Dezembro de 2008 às 14:07
Boa explanação, Saint. Partilho da opinião do grande Hyuuga. Shurato é um anime muito bom, mesmo com seus altos e baixos (é claro, mais altos do que baixos).

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Anime do Mês: Shurato

. Anime do Mês: Chrno Crusa...

. Anime do Mês: Chrno Crusa...

. Anime do Mês: Busou Renki...

. Anime do Mês: Death Note ...

. Anime do Mês: Death Note ...

. Anime do Mês: Death Note

. Anime do Mês: Basilisk

. Anime do Mês: Berserk

. Anime do Mês: Bleach (2)

. Anime do Mês: Bleach

. Anime do Mês: Fullmetal A...

. Anime do mês: Fullmetal A...

. Anime do Mês: Fullmetal A...

. Anime do Mês: Full Metal ...

. Anime do Mês: Rurouni Ken...

. Anime do Mês: Rurouni Ken...

. Anime do Mês: Rurouni Ken...

. Anime do Mês: Saint Seiya...

. Anime do Mês: Saint Seiya...

.arquivos

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds