Segunda-feira, 5 de Novembro de 2007

Anime do Mês: Naruto (3)

10. Jutsus (técnicas)

 

Jutsu () é uma palavra japonesa que significa "técnica" ou "habilidade". Em Naruto, este termo inclui qualquer técnica que um ninja pode usar – é um muito difícil um civil usá-las sem uma formação de shinobi, os jutsus requerem muito controlo e  conhecimento de chakra.
   Durante a realização dos jutsus, o ninja geralmente utiliza selos - uma combinação de movimentos manuais que representam os 12 animais do Horóscopo Chinês. Alguns, como o Rasengan, exigir apenas o controlo do chakra (tornando - os mais difíceis, se realizada por alguém sem um bom controlo do chakra ou sem uma grande reserva de energia).

 

De modo geral, existem três categorias básicas de jutsu:

 

 

 

 

 

 

 

 

NINJUTSU (忍術, 'Técnica Ninja')

Trata - se de uma técnica que usa manipulação de Chakra para ser realizada, e é a mais tradicional arte ninja. Geralmente precisam selos manuais (que moldam o Chakra em formas específicas) e muita concentração para trabalhar de forma eficiente. Quanto maior for a experiência de shinobi, é a mais rápida velocidade da técnica e, por vezes, o uso de selos torna - se desnecessário.
    Alguns ninjutsus podem ser classificadas como jutsus elementais, quando se utiliza um elemento específico da Terra, água, fogo, vento e Electricidade (excepto como só pode ser utilizado pelos Kekkei Genkai /linguagem sanguínea avançada, como Madeira e Gelo).
    O Jutsu do Selo Amaldiçoado (
呪印'Juin jutsu') e Jutsus de Selamento (封印'Fūin jutsu'), são também classificados como ninjutsu.

 

 

 

 

 

 

 

GENJUTSU ( 幻術 , 'Técnica de Ilusão' )

Este tipo de jutsu alça Chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (gosto, cheiro, visão, audição e toque) para criar ilusões. Embora pareça ser simples, genjutsus pode ser agressivo o suficiente para paralizar um shinobi experiente e deixá - lo em estado de choque, vulneráveis ao ataque ou permitindo escapar.
    Mesmo o mais simples de genjutsus exige que o usuário tenha manipulação correcta do chakra e é esperto o suficiente para aprender a usar este tipo de técnica, em uma batalha. Do mesmo modo, um ninja precisa de uma razoável capacidade intelectual para conseguir reconhecer e neutralizar um genjutsu. Ou no caso de Família Uchiha, têm Sharingan desenvolvido e activado. No entanto, tudo depende do nível de tecnologia utilizada.
    Como o genjutsu utiliza o chakra da vítima contra si mesmo, a forma mais comum de cancelar o seu efeito é a interrupção do fluxo natural do Chakra através Genjutsu Kai (
术解, 'Cancelamento de Genjutsu'). Se isto falhar, dor intensa para o efeito da ilusão, ou alguém livre de genjutsu pode digitar o seu próprio Chakra no fluxo da vítima a parar técnica.

 

 

 

 

 

 

 

 

TAIJUTSU ( 体術 , 'Combate Corpo a Corpo' )

São técnicas que envolvem a utilização de artes marciais (com estilos específicos de combate e livre), e também qualquer tipo de valorização do capacidades naturais do shinobi. Portanto, se taijutsu apoia própria principalmente nos sectores da energia do corpo, sem muita necessidade de manipulação de Chakra na sua forma original. No entanto, misturando Chakra controle do corpo para combater as competências aumenta, e muito, da eficiência e da potência dos golpes, como a Família Jyuuken Ryuu Hyuuga e os punhos das devastadoras Godaime Hokage, Tsunade.

Derivadas das três divisões principais, temos outras categorias relevantes:

 

Doujutsu (Técnica dos olhos)

Habilidades utilizadas pelas puplias/ olhos. Permitem ao usuário ler vários tipos de Genjutsu, Ninjutsu e Taijutsu para antecipar - los e defender - se durante uma luta, ou mesmo copiá - los, como o Sharingan.

 

 

 

Hijutsu (Técnica secreta)

Habilidades especiais secretas e limitada a determinados indivíduos (aprovada pela família) ou clãs linhagem sanguínea avançada. Eles podem ser adquiridos através da experiência genética ou transplante (como aconteceu com Hatake Kakashi e Yamato, respectivamente). Este tipo de jutsu não está classificada no nível de dificuldade para ser exclusivo para determinadas famílias.

 

Kinjutsu (Técnica proibida)

Trata - se de uma classificação informal de jutsus. Como o nome já diz, são proibidas as técnicas ou moralmente rejeitadas, normalmente, exigindo sacrifícios demasiado elevado ou hediondos. O nível de dificuldade dessas técnicas pode variar entre o Rank Rank - C - S, e pode ser de qualquer uma das três principais categorias (Ninjutsu, Genjutsu ou Taijutsu). No entanto, poucos têm acesso a kinjutsus.

 

Fuuinjutsu (Técnica de selamenta)

São ninjutsus de selamento, que aprisiona espíritos, bijuus, Chakra, armas e quaisquer outros seres animados ou inanimados em algo ou alguém. Versáteis, podem servir tanto para conter um diabo como colocar um grande número de armas em um pergaminho, dependendo, evidentemente, o nível de dificuldade.

 

 

12. Kuchiyose no jutu (Técnica de Invocação)

Kuchiyose no Jutsu ( "técnica de invocação") é um jutsu de classificação - C que, com um pouco de sangue no invocador utilizado como sacrifício, o ninja permite invocar a partir de animais mortos por armas e de ajudá - los em uma batalha. É geralmente usado por ninjas acima do nível gennin que exige concentração e uma certa quantidade de chakra. Cada tipo tem a sua invocação e exige carimbos especiais e diferentes formas de acontecer. A quantidade de Chakra utilizada irá determinar o tamanho ea força do que foi alegado, com alguns muito poderosos, como o líder de cobras, Manda, que é invocado por Orochimaru e se recusar a obedecê - la.

  

A invocação dos animais é o mais comum. Para invocar um animal, o ninja deve ter selado um acordo com o sangue do seu tipo. Geralmente, os passos para a invocação de um animal são: o ninja faz um corte em seu dedo, realiza o selamento adequado para invocar o animal que fez o pacto e, em seguida,  inclina a mão no local onde  quer que a criatura aparece. Agora invocação de alguns animais que já apareceram no anime:

 

  • Sapos
  • Serpentes
  • Lesmas
  • Tartarugas
  • Macacos
  • Cães
  • Aranhas
  • Funhas
  • Pássaros
  • Peixes
  • Camaleão
  • Abelhas

Humanos/Monstros

  • Zumbis
  • Monstro Marinho
  • Mortos

Objectos

  • Armas Ninjas
  • Pássaro Mecânico
  • Vasilha Shikokumujin
  • Rashoumon (barreira de defesa)

12. Selos

A principio, os selos são posições a serem executadas com as mãos, a combinação dessas posições com o fluxo de Chakra liberado pode levar a jutsus. Os selos são 12, e são representados pelo zodiaco chinês, associados a cada um diferente dos animais.
Para além dos 12, outras posições de selos são viáveis para executar alguns jutsus como "Kage Bunshin." 
Os selos abaixo mostram - los correr com as duas mãos como a maioria dos personagens fazem.

13. Bibliografia

Na realização deste projecto "Anime do Mês" foram utilizados os seguintes sites:

Para as canções e traduções: http://www.mp3.animaniaclub.com.br/

Para as infromações e imagens: http://www.narutoproject.com.br/index.php#conteudo/selos e

http://www.naruto.dishins.com/

publicado por Saint Mystic às 17:57
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Anime do Mês: Shurato

. Anime do Mês: Chrno Crusa...

. Anime do Mês: Chrno Crusa...

. Anime do Mês: Busou Renki...

. Anime do Mês: Death Note ...

. Anime do Mês: Death Note ...

. Anime do Mês: Death Note

. Anime do Mês: Basilisk

. Anime do Mês: Berserk

. Anime do Mês: Bleach (2)

. Anime do Mês: Bleach

. Anime do Mês: Fullmetal A...

. Anime do mês: Fullmetal A...

. Anime do Mês: Fullmetal A...

. Anime do Mês: Full Metal ...

. Anime do Mês: Rurouni Ken...

. Anime do Mês: Rurouni Ken...

. Anime do Mês: Rurouni Ken...

. Anime do Mês: Saint Seiya...

. Anime do Mês: Saint Seiya...

.arquivos

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds