Domingo, 2 de Dezembro de 2007

Anime do Mês: Saint Seiya (2)

3. Criador

 

Saint Seiya ou Cavaleiros do Zodíaco conhecido por este nome no Ocidente, foi criação do japonês Masami Kurumada que iniciou-se em 1986 e ainda continua nos dias de hoje, para além de Saint Seiya, ele tem outras obras como Fuuma no Kojiro, Silent Knight Sho, Ring ni Kakero, Bt'X e etc.

 

4. Lista de guerreiros existentes no Universo de Saint Seiya

 

4.1. Cavaleiros de Atena

Cavaleiros é o nome dado aos guerreiros que lutam para defender Atena e seus ideais.

Quando a primeira Guerra Sagrada começou, muitos homens que lutavam por Atena morreram até que sobraram apenas jovens para lutar. Como odiava as armas, a deusa da Sabedoria os vestiu com armaduras feitas com Oricalco, Gamanium e Pó de Estrelas e as banhou com a "Vontade Divina". Dando a estes jovens guerreiros a habilidade de elevar seu Cosmo até o infinito.

Os Cavaleiros são hierarquizados de acordo com o poder. São dividos em Bronze, Prata e Ouro; tais armaduras são entregues a guerreiros, que possuem domínio do Cosmo, equivalente ao nível da armadura. Enquanto as Bronze são vestidas por Cavaleiros mais fracos, as de Ouro estão sobre posse daqueles que dominam completamente o Sétimo Sentido, que seria a percepção cósmica de canalizar e dominar a energia que permeia toda a matéria (chamada cosmo-energia).

 

4.1.1. Cavaleiros de Bronze

São os Cavaleiros de classe mais baixa da hierarquia dos Cavaleiros de Atena. São relativamente fracos comparados ao de ouro e de prata, mas são capazes de atingir a velocidade do som.

 

4.1.2. Cavaleiros de Prata

São os guereiros com a força intermediária na ordem dos Cavaleiros de Atena. Quando recebem uma missão do Santuário, eles vão a qualquer lugar do mundo para cumprí-la a todo o custo, por isso, são conhecidos como os "Especialistas em Batalha", e são consideravelmente mais fortes que os Cavaleiros de Bronze, embora não se comparem aos Cavaleiros de Ouro.

 

4.1.3. Cavaleiros de Ouro

Eles são conhecidos por vestirem Armaduras Douradas e estarem entre os mais poderosos, protegidos pelas doze constelações zodiacais. Tem o cosmo elevado até ao sétimo sentido. Cada um tem o signo da sua casa, e são protectores do Santuário de Atena, os guardiões das 12 casas. Não só o poder dos Cavaleiros de Ouro é inigualavelmente superior ao dos outros cavaleiros, mas suas noções de honra e ética são também inigualáveis.

 

4.2. Guerreiros Divinos de Asgard

Nome dado aos combatentes do deus Odin.

Representam as estrelas da constelação de Ursa Maior. Os Guerreiros Divinos são da terra nórdica de Asgard, onde são comandados por Hilda de Polaris, representante de Odin na Terra. Apesar de se chamarem "Guerreiros Divinos", suas habilidades são equivalente ao dos Cavaleiros de Atena. Ao reunir as Safiras incubidas em cada uma das Armaduras desses guerreiros, invoca a poderosa Armadura de Odin.

 

4.3. Marinas de Poseidon

Marina é a designação dada aos guerreiros que defendiam o deus dos mares, Poseidon.

 

4.3.1. Forças de Combate

Até os Soldados Marinas de mais baixa escala possuem suas Scales (Escamas). Portanto, eles são capazes de lidar em igualdade contra os Cavaleiros de Bronze.

 

Thetis (Marina Comandante de Sereia). Ela é a principal assistente de Poseidon e sua mensageira.

 

Generais Marinas possuem o mesmo poder dos Cavaleiros de Ouro e as suas Scales (Escamas) também estão ao mesmo nível, porém com tons laranjados e maior pressão das profundezas do mar.

 

4.4. Espectros de Hades

Nome dado aos guerreiros que servem ao deus do Mundo dos Mortos, Hades.

O Senhor das Trevas concede um corpo físico para as almas mortas, fazendo-as servi-lo como espectros com a promessa de vida eterna.

Aqueles que acolhem a alma de um Espectro adquirem uma armadura protectora chamada Sapuris, negra e brilhante como o ébano. Com as Sapuris, os Espectros conseguem ir e vir entre o Mundo dos Vivos e o Mundo dos Mortos, sem que precisem despertar uma energia cósmica maior neles.

A Sapuris reage sobre o corpo daquele ser escolhido pela Estrela Demóniaca, transformando sua natureza para que aceite o uso da Armadura.

*Retirado e motificado de Wikipédia

 

5. Protecções, vestes ou armaduras

 

5.1. Armaduras de Bronze

Usadas pelos Cavaleiros de Bronze, a categoria mais baixa dos Cavaleiros de Atena. Cada Armadura tem em geral uma cor diferente e são as Armaduras mais fracas, sendo a Armadura de Fênix a mais forte dessa classe, com a capacidade de auto-regeneração. Segundo Camus de Aquário elas são congeladas à temperatura de -150ºC.

 

5.2. Armaduras de Prata

Usadas pelos Cavaleiros de Prata, a categoria média dos Cavaleiros de Atena. Normalmente elas não trazem muitas cores, predominando as cores cinza ou prata. Muitas Armaduras de Prata tem desenhos parecidos quando vestidas pelos Cavaleiros. Segundo Camus de Aquário elas são congeladas à temperatura de -200ºC.

 

5.3. Armaduras de Ouro

Usadas pelos Cavaleiros de ouro, considerados o grupo de Cavaleiros mais forte dentre os que seguem Atena. Cada uma representa uma constelação zodiacal, consequentemente, também um signo do Zodíaco. Diferentemente das outras armaduras, essas protegem a maior parte do corpo e são praticamente indestrutíveis. Segundo Camus de Aquário somente atingindo a temperatura do zero absoluto (- 273ºC) elas podem ser congeladas. Elas têm a capacidade de absorver a luz solar, por isso possuem esse aspecto dourado e luminoso.

 

5.4. Armaduras Divinas

Esta veste é a mais poderosa entre todas as classes de Armaduras. Assim como na Armadura de Ouro, as Armaduras Divinas protegem todo o corpo do Cavaleiro, são adornadas com simbolos e todas possuem prolongamentos em forma de asas. São as versões próximas das Kamui originalmente. A própria Armadura da deusa Atena é tambem desta classe.

 

5.5. Armaduras Divinas de Odin

As Armaduras Divinas de Odin representam as sete estrelas da constelação de Ursa Maior (sendo que uma, Zeta, é representada por dois guerreiros: Shido e Bado). Elas foram criadas para vestir os guerreiros lendários e divinos de Odin. Cada uma delas também representa uma criatura mitológica ou objecto originado da mitologia nórdica (como a serpente de Midgard, Jormungard, e Sleipnir, o cavalo de Odin). Cada uma delas carrega uma safira que representa uma das estrelas da constelação. Também é dito que elas protegem contra o frio extremo de Asgard.

 

5.6. Escamas de Poseidon

Poseidon é o primeiro deus de que se tem conhecimento a criar armaduras para proteger os seus marinas. As Scales (Escamas) das armaduras são feitas de Oricalco, um raro metal que pela lenda existiu em um meteorito que afundou na cidade perdida de Atlântida; onde agora é o templo de Poseidon. As Escamas dos sete Generais Marinas são parecidas com as Armaduras de Ouro, com uma maior predominância do tom laranja no seu desenho, além de sua dureza e resistencia que são bastante semelhantes as de ouro. Cada Escama representa criaturas mitológicas, e é dito que os mitos relacionando essas criaturas originaram-se delas mesmas (considerando-se o universo dos Cavaleiros, claro). 

 

5.7. Sapuris de Hades

Essas são as armaduras criadas por Hades, Senhor dos Mortos, para vestir os seus servos, os 108 Espectros. A característica comum entre essas armaduras é possuírem muitos e detalhados ornamentos, harmonizando perfeitamente com o ambiente do Mundo dos Mortos. As Sapuris representam criaturas demoníacas na maior parte do tempo, sendo algumas relacionadas a Hades (como o barqueiro, Caronte de Aqueronte), ou outros tipos de criaturas mitológicas.

*Retirado e modificado de Wikipédia

publicado por Saint Mystic às 20:31
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Marcos a 15 de Agosto de 2009 às 22:22
Belo post sobre os Cavaleiros do Zodíaco!
http://www.cosmomania.net

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Anime do Mês: Shurato

. Anime do Mês: Chrno Crusa...

. Anime do Mês: Chrno Crusa...

. Anime do Mês: Busou Renki...

. Anime do Mês: Death Note ...

. Anime do Mês: Death Note ...

. Anime do Mês: Death Note

. Anime do Mês: Basilisk

. Anime do Mês: Berserk

. Anime do Mês: Bleach (2)

. Anime do Mês: Bleach

. Anime do Mês: Fullmetal A...

. Anime do mês: Fullmetal A...

. Anime do Mês: Fullmetal A...

. Anime do Mês: Full Metal ...

. Anime do Mês: Rurouni Ken...

. Anime do Mês: Rurouni Ken...

. Anime do Mês: Rurouni Ken...

. Anime do Mês: Saint Seiya...

. Anime do Mês: Saint Seiya...

.arquivos

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds