Quarta-feira, 9 de Janeiro de 2008

Anime do Mês: Rurouni Kenshin 2

4. Personagens

Kenshin Himura (緋村剣心)- O protagonista da série. Na época do Bakumatsu era o terrível samurai retalhador Battousai. Com a chegada da Era Meiji, transforma-se em um andarilho errante, vagando pelo Japão, portando uma Sakabatou (espada de lâmina invertida) e carregado a promessa de nunca mais matar. Shinta (nome de baptismo de Kenshin) nasceu em 20 de Junho de 1849. Aos seis anos foi vendido à mercadores de escravos logo após a morte dos seus pais, vitimados pela cólera. É resgatado e adoptado por Seijuurou Hiko, que o rebatiza de Kenshin ("espírito da espada") e passa a treiná-lo no estilo Hiten Mitsurugi de kenjutsu.

 

Kaoru Kamiya - (神谷 薫) Líder do dojo Kamiya e mestra substituta do Kamiya Kashin Ryuu. A jovem shihandai (mestra substituta) nasceu em Junho de 1862, na província de Chiba. Trabalhando sob a filosofia “Katsu jin Ken” (Espada para a vida) a “Miss Kenjutsu” lecciona seu estilo marcial no dojo que pertence a sua família. Perdeu a mãe ainda criança e seu pai, mestre no estilo, morreu durante a Guerra Seinan (1877). É de personalidade gentil, afável, mas muito rígida quanto aos treinos. No ano 11 da Era Meiji (1878) após o caso dos irmãos Hiruma, Kaoru passa abrigar o lendário hitokiri Kenshin “Battousai” Himura em seu dojo. Pouco depois, adopta Yahiko Miyoujin como discípulo. Alguns anos depois casa-se com Kenshin, tendo um filho com ele, baptizado de Kenji.

 

Sanosuke Sagara (相楽佐之助) O melhor amigo do Kenshin foi ex-membro júnior do Sekihoutai, um exército formado por camponeses, liderados por Souzou Sagara. Aos sete anos abandonou a família para se juntar ao grupo. No final do Bakumatsu, acompanha a traumática dissolução do grupo, por ordem governamental, sob a acusação de ser um falso exército imperial e por propagar mentiras sobre o novo governo. O líder Souzou foi decapitado, o que era considerada a mais desonrosa forma de execução no Japão. Sanosuke adopta o sobrenome Sagara e a inscrição do "mal" nas costas e passa a vagar pelo Japão como lutador de rua, "comprando brigas" para quem estivesse disposto a pagar, sempre carregando um profundo sentimento de ódio contra os monarquistas. Por um período ficou conhecido como Zanza ou "Amigo da Zanbatou". Passa a integrar o "grupo Kenshin" após ser derrotado por ele.

Yahiko Myoujin - (明神 弥彦) Descendente de uma família de samurais, o jovem Yahiko é descrito como mal educado e boca suja, mas de personalidade recta. Perdeu seus pais quando pequeno e desde então passou a trabalhar para mafiosos como criado. Foi resgatado por Kenshin e desde então treina no Dojo Kamiya no estilo Kamiya Kasshin. Volta e meia tem alguma briga com Kaoru, a qual chama de "feiosa". Ao final da série, assume a Sakabatou de Kenshin e o "Mal" nas costas de Sanosuke.

 

Megumi Takani (高荷 恵) - Médica descendente de uma conceituada família de "Goten-I" (médico palacial) da região de Aizu. Durante a Guerra de Aizu (1868), membros da família Takani foram enviados para o campo de batalha para tratar dos feridos. Ryuusei, patrono da família e pai da Megumi, morreu em batalha. A mãe e os irmãos de Megumi desapareceram. Deixada para trás, Megumi permaneceu sozinha por algum tempo até arrumar emprego como assistente de um médico, sem saber que ele trabalhava para o traficante Kanryuu Takeda como fabricante de ópio. Durante uma discussão, o médico foi morto por Kanryuu e Megumi teve de assumir a função de fabricar a droga, até que Kenshin e seus amigos a resgatam. Desde então passou a trabalhar como médica no consultório do doutor Oguni em Tóquio.

 

Seijuurou Hiko - "Confiança que beira o absurdo", assim pode ser definido o 13º e actual representante do Hiten Mitsurugi Ryuu, Seijuurou Hiko. Vive nas montanhas próximas a Kyoto, o mestre de Kenshin disfarça-se com o nome de Kakunoshin Niitsu e ganha a vida como oleiro. Hiko nasceu na região de Kyoto em outubro de 1836. Adopta o jovem Shinta (rebaptizado de Kenshin) em 1859, mas divergências sobre as batalhas do final do Bakumatsu causam separação entre mestre e discípulo. A relação só voltaria a ser reatada durante a batalha de Kyoto quando o "tolo discípulo" vai implorar para que Hiko ensine o “Ougi” (técnica secreta) do estilo Hiten Mitsurugi.

 

publicado por Saint Mystic às 19:08
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Danizoll a 14 de Janeiro de 2008 às 02:38
Adorei os posts. Adoro rurouni kenshin! Beijos
De catchingdreams a 1 de Setembro de 2008 às 12:55
Quando era pequena não havia um único dia
que não visse este anime !

K saudades me traz ='D

beijinho

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Anime do Mês: Shurato

. Anime do Mês: Chrno Crusa...

. Anime do Mês: Chrno Crusa...

. Anime do Mês: Busou Renki...

. Anime do Mês: Death Note ...

. Anime do Mês: Death Note ...

. Anime do Mês: Death Note

. Anime do Mês: Basilisk

. Anime do Mês: Berserk

. Anime do Mês: Bleach (2)

. Anime do Mês: Bleach

. Anime do Mês: Fullmetal A...

. Anime do mês: Fullmetal A...

. Anime do Mês: Fullmetal A...

. Anime do Mês: Full Metal ...

. Anime do Mês: Rurouni Ken...

. Anime do Mês: Rurouni Ken...

. Anime do Mês: Rurouni Ken...

. Anime do Mês: Saint Seiya...

. Anime do Mês: Saint Seiya...

.arquivos

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds